Nossa Palavra – Dia das Mães, todos os dias do ano

Compartilhe esta notícia:

Mais um Dia das Mães se aproximando. Em 2022, será dia 8 de maio, domingo, que chega para manter os sentimentos acesos e valorizar a pessoa que nos deu a vida e nos ensinou a vivê-la.

Há dois anos, quando da chegada da data, vivíamos o início de um vírus desconhecido, que ceifou muitas vidas, provocou uma grave crise mundial e causou uma turbulência jamais vista até então.

Passados esses dois anos e pouca coisa mudou, a não ser a principal delas, uma vacina que nos encheu de otimismo e esperança de dias melhores.

Muitos de nós ainda passaremos a data distantes fisicamente, comemorando o dia pelas chamadas de vídeo, que se tornaram tão comuns neste período; outros, terão a oportunidade de dizer o quanto as amam pessoalmente e o quanto esse amor tem sido fundamental para enfrentar as adversidades.

Mães que perderam seus filhos e filhos que perderam suas Mães para a Covid-19, esses não tem o que comemorar no domingo. Para eles, a pandemia não cresce em números, mas em dor, em saudade.

Por isso, esse será mais um Dia das Mães de reflexão, empatia, de valorizar a vida, emanar boas energias, esperançoso de um amanhã melhor. Com elas, Mães, aprendemos a falar, às vezes, nem tanto ouvi-las, demos os primeiros passos, adquirimos valores, virtudes, formação.

Muitas já foram vacinadas e, por isso, a comemoração será ainda maior. Outras, aguardam, ansiosamente, o momento de serem imunizadas. Em comum, elas têm o desejo de vida longa, no intuito de ver seus filhos colocarem em prática tudo aquilo que lhes ensinaram.

Portanto, neste domingo, e, em todos os domingos do ano, lembremo-nos daquela que nunca nos esquece. E que, cada filho, ao seu jeito, possa encontrar formas de homenageá-la, presenteá-la, reconhecer tudo aquilo que ela representa e, mais do que nunca, celebrar a vida, a saúde e a união.

Feliz Dia das Mães!

Compartilhe esta notícia: